sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Eduardo mãe de tesoura

Isso acontecia há alguns anos atrás, quando meu "bolinho" tinha só 3, 4 aninhos.

Ele ainda não conseguia entender porque algumas palavras variavam de gênero e outras não. Se tinha professoR e professorA, loucO e loucA por que não tinha panela e panelO ou computador e computadorA? Pra nós é simples, pra eles é maluco isso. Até porquê... existe cinto e cinta, que são diferentes, mas parecidos no uso. Complicado para as crianças pequenas.

Aí, eu que sabia que ele fazia essa confusão, vivia dizendo: "dudu, você é o meu tesouro!"

Ele respondia todo satisfeito: "mamãe, você é a minha tesoura"

Afff adorava. Nunca corrigi, queria ouvir sempre aquela fofura, Até que um dia ele falou certo. Aí eu percebi que os filhos crescem mesmo.

3 comentários:

  1. Passei por isso, Layana!
    Na minha cabeça era: Colegas e ColegOs e ainda criei o termo diFÁcil, afinal, o oposto era difícil!

    ResponderExcluir
  2. Fofo demais. Lembro-me bem dessa época e também tenho saudades!!!

    ResponderExcluir

Gostou da Larice? Registra aí: