sábado, 26 de outubro de 2013

Edu Empreendedor

Pode falar do outro filho aqui no Larices né? Claro que pode.

Aí domingo passado o "Taiá" me pede para que eu compre uns ingredientes no mercado. Disse que ia fazer um doce muito bom e que ia levar para vender na escola.

Botei fé não visse...

Fui surpreendida com um mini empresário. Analisou o custo do material, colocou lucro, assistiu vídeos para melhorar a receita e se preocupou com embalagem, armazenamento e  a apresentação do produto. Melhor ainda foi ver que ele não teve vergonha de levar doces para vender* - na minha época só meninas levavam e olhe lá -  e voltou com todas vendidas.

No outro dia comprou mais material, já com o dinheiro apurado e fez tudo de novo. E fez até a sexta-feira. Fiquei orgulhosa do meu jovem empresário. Ele não acredita, mas percorreu com isso várias etapas que são necessárias para se abrir um negócio. É um aprendizado, sem dúvida.

Só falta agora ele saber lidar com o público interno, vide irmã mais nova que quer dar desfalque na empresa comendo doces de graça e mãe que não aceita ser feita de besta: ou ele lava a louça da "empresa" , ou me recompensa em doces. Não sou escrava de capitalista safado ora bolas.

* Com Edu o buylling não tem vez, se chamam ele de viadinho por alguma coisa ele vira e solta um "tá incomodado por quê? Te comi por acaso?

Um comentário:

Gostou da Larice? Registra aí: